Main > Projects > Semana ‘Leia Um Livro De RPG Em Público’

EnglishDeutschEspañolFrançaisPortuguês
Join the Facebook group
Twitter - #readrpgs
StumbleUpon
Reddit
Flickr group

SEMANA ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’

De 3 a 9 março
De 21 a 27 de julho
De 29 de setembro a 5 de outubro

A Semana ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’ é um evento que acontece 3 vezes por ano, durante as semanas dos dias 4 de março, 27 de julho e 1° de outubro. Durante essas semanas, RPgistas são encorajados a pegar os livros de regras que mais gostam, sair de casa e lê-los em público – no ônibus, na cafeteria, no almoço, no parque, ou em qualquer lugar (contanto que não atrapalhe as atividades no trabalho, escola, igreja etc.).

Qual o motivo dessa campanha?

O objetivo é tornar nosso hobby mais visível. Sair do porão, fazer com que mais pessoas tenham contato com o RPG. Algumas pessoas vão ficar curiosas e acabar perguntando o que você está lendo, o que te dará a oportunidade de explicar o que é o hobby. Algumas delas podem se interessar o suficiente para querer experimentar. Antigos RPgistas podem ver você lendo e lembrar dos bons momentos que tiveram jogando, talvez até voltem a jogar.

Harris (interpretado por Stephen Lea Sheppard) nos mostra como participar*

Que livro eu devo ler em público?

A escolha é sua. Pessoalmente, eu gosto de escolher livros com capas chamativas, que prendam a atenção de quem passa. A arte na capa da maioria dos livros de RPG costuma ser incrível, quando você Le um deles em público, alguém certamente vai fazer um comentário.

Você também deve tentar escolher livros mais ‘agradáveis’, ‘digeríveis’. Pessoas que não estão familiarizadas com o hobby podem não achar graça em títulos como ‘Kill Puppies for Satan’ ou ‘Kobolds Ate My Baby’. Evite livros que vão ofender as pessoas ao redor – NÃO LEIA ‘DEMON: THE FALLEN’ NA IGREJA. Claro que esses livros são divertidos e não fazem mal a ninguém, mas não vão ajudar a divulgar o RPG.


Por que três semanas? Por que não só uma?

O problema com eventos anuais é que há muito tempo entre uma edição e outra. Se você perder uma, terá que esperar o ano inteiro pela próxima. Já que a semana ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’ é um projeto bem simples e sem custos, por que não três semanas?

Mas por que essas três semanas?

Nos Estados Unidos, em 2008, 4 de março foi proclamado o ‘Dia do Mestre’ (GM’s Day – Game Master, não General Motors), coincidentemente, foi o mesmo data em que faleceu Gary Gygax, co-criador do Dungeons & Dragons. 27 de julho era o aniversário de Gygax, e 1° de Outubro é o aniversário de Dave Arneson, o outro co-criador de D&D.


Por que a semana ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’ é um evento especial? Não posso fazer isso quando eu quiser?

Claro! Faça o tempo todo! Seria incrível! O motivo deste evento é encorajar os RPgistas a tornar o hobby mais visível, responder perguntas que as pessoas que não conhecem o jogo possam ter e gerar interesse para que eles queiram jogar também.A campanha existe para motivar os RPgistas a divulgar o hobby, se ao invés de três semanas durar o ano todo – ou, ao invés de ler, as pessoas decidirem jogar em público – melhor ainda!

Mas eu já leio livros de RPG em público!

Ótimo! Continue assim!


Eu li um livro de RPG em público e você não vai acreditar no que aconteceu! Quer saber?

Claro! Mande um e-mail contando a sua história para  Também envie fotos e não se esqueça de me avisar se eu posso divulgar sua história no Escapist Blog.

Além de ler um livro de RPG em público, como eu posso divulgar essa campanha?

É só colocar um link para essa página no seu blog ou site. Você também pode usar um dos banners abaixo.


Se você tiver conta no Facebook, participe da Facebook page for Read an RPG Book in Public Week. Ou no Twitter, comente com seus seguidores sobre a Semana ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’ e não se esqueça de usar a hashtag #readrpgs.


Obrigado por participar!


* Para me manter livre de processos, eu deveria avisar que a Semana ‘LEIA UM LIVRO DE RPG EM PÚBLICO’ não tem o apoio de ninguém da Freaks and Geeks, ou do ator Stephen Lea Sheppard, e essa imagem só foi colocada aqui com propósitos ilustrativos.

 

Traduzido por: Raphael Ferrari.